27 de junho de 2011

O Jogo Ainda não Acabou

Deitada, coberta dos pés à cabeça, Cláudia se pergunta por que ainda está na cama. Já passa das 12h00 e ela ainda não tomou o seu primeiro gole de café. Se sente vencida como se nada mais houvesse a fazer. Se sente diminuída como se nunca tivesse feito um gesto agradável na vida.

20 de junho de 2011

Significado

Quando eu era pequena, ouvia muita gente falar sobre ‘felicidade’ e eu nunca soube, ao certo, o que significava. Não. Estou mentindo. Eu soube durante um tempo. Já na adolescência a casa desabou e com ela todas as lembranças boas que eu havia construído.

16 de junho de 2011

Desesperadamente

E desejou. Deitou a cabeça no travesseiro e desejou dormir naquele instante. Como numa fuga desesperada. Como quando fugimos de algo conturbado e com quase nenhuma perspectiva. E de repente o dia se foi e nada foi alcançado. 

13 de junho de 2011

Dias de Euforia

No dia em que a euforia tomou conta de mim eu estava sentada na cadeira ao lado da janela vendo os carros passarem para lá e para cá tocando suas buzinas frenéticas e acendendo seus faróis enfezados. 

6 de junho de 2011

Momento Híbrido

- Eu quero isso - ela disse em voz alta - , mas não tenho! Hoje eu tentei escrever. Juro. É que minha cabeça deu voltas e voltas e não consegui colocar nada no papel. Nada. Nada.

Sabe. Me retorço da por essa tua inspiração repentina. Talvez não tão repentina assim. Mas repentina.

2 de junho de 2011

Superfície

Após refletir um tempo, finalmente ele decide se sentar. Barulhos de copos. Pessoas que falam apressadamente. Outras que cantam qualquer coisa como “só amanhã de manhã...”. Ele pouco incomodado. Estava mais preocupado consigo.

Ficou pensando o que realmente estava fazendo ali. Talvez não fosse a melhor maneira de encarar as coisas. E se, por acaso, existisse a ‘melhor maneira’, ele bem que gostaria de saber. E enfim veio a decisão.