25 de julho de 2011

João e o Pé de Feijão

João, rapaz avarento, gastou o último centavo que a mãe guardava na algibeira. Esta, por sua vez, vê-se obrigada a vender a única coisa que lhe resta: uma vaca.

Encarregado de fazer o negócio, João encontra um açougueiro que lhe propõe uma troca: a vaca por um pé de feijão mágico. Pensando ter feito bom negócio, ele volta eufórico; mas quando a mãe toma conhecimento da besteira que o filho fez, retruca: “meu filho, como você é bobinho; vamos dormir com fome”. E o João, para mostrar que é esperto, diz: “mas o moço falou que o pé de feijão é mágico”.

18 de julho de 2011

Certified Information


Já foi o tempo em que uma pessoa chegava numa barraca da esquina e comprava fiado só com a cara.

E dizia coisas como: você pode me vender, mês que vem eu pago; confie, que quando eu tiver dinheiro eu dou o dobro; me ajude hoje, amanhã eu lhe ajudo.

11 de julho de 2011

De Cara para a Lua

imagem adaptada
Ele acordou. A boca seca. Os cabelos desgrenhados. Sentou. Olhou os bolsos. Revirou a carteira. Dinheiro. Documentos. Nada. Deve ser um pesadelo, concluiu. Só pode ser isso: um pesadelo.

4 de julho de 2011

Amanhã, quem sabe amanhã

Conte-me. Qualquer coisa. Diga que não sabe dançar. E se souber, fale da sensação de cada passo que se dá. Cada rodopio. Cada volta. Diga-me o que for.