14 de junho de 2012

Você é a Minha Cinemateca

De todas as cores, de todos os jeitos: você. Venha e me beije, me faça companhia nos dias frios e tristes: você. Me queime, me faça arder em chamas e afaste o meu medo do escuro: puro. Gosto do seu gosto por coisas novas e reais, gosto do seu cheiro e dos seus ideais e, posso dizer a você, de todos os filmes que amei, você foi e é o mais completo e inesquecível. Lembro assim, meio que soturnamente, do dia em que conheci você, caro pássaro cor de anil, era assim que eu gostava de te chamar, naquela festa de nome longo e complexo, como era mesmo?, A Um Passo da Eternidade, você estava com uma camisa de lã cor de anil com um pássaro gótico desenhado manualmente, parece que estou te vendo agora, aqui perto Curtindo a Vida Adoidado. Agora me pego rindo muito alto, é que estou ouvindo All The Jazz é que você me chamou pra dançar ao som dessa música, lembra? As minhas lembranças não acabam aqui. Eu podia até me perder, mas Depois de Horas eu revelaria detalhes de nós dois.


A minha Fantasia? Rá, você é engraçado, eu nem entendi direito por que você me perguntou isso àquele dia. Nem nos conhecíamos bem, afinal! Ah, mas eu enrolei,  não queria falar sobre o assunto, fiquei constrangida, lembra?  Aquele dia foi Como Água para Chocolate, foi tudo muito bom e intenso. Depois de ter resolvido as mancadas, me senti como uma Gata em Teto de Zinco Quente. Lembra que perguntei  o que você procurava? Você ficou todo assustado, acho que pássaros como você não estão acostumados com perguntas assim. Mas a culpa foi sua, eu não faço o tipo Bela da Tarde, sou muito quieta, mas falo sobre tudo, e você não entendeu isso no primeiro momento, não é? Até hoje eu rio ao lembrar de tudo e. E Quando você veio entender já era um pouco tarde, o Apocalipse Now já havia começado. Enfim, os equívocos foram desfeitos e ganhamos intimidade. Ah, você. Venha, como naquele dia estilo Romeu e Julieta. Viu, já estou revelando detalhes de nós dois. E nem interessa isso. Nem interessa.

O fato é que você, pássaro cor de anil, está em minha lembrança como um Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças; a propósito, não esqueço daquele dia mágico em que terminamos deitados no chão, mãos dadas, olhar fixo no céu e as estrelas por companhia, foi lindo, foi mágico. Foi inesquecível, até mesmo quando você imitou o Gene Kelly em Singing in the Rain. Rio muito alto agora. Eu não esqueço você, viu?  Você é como aquele filme, O Pecado Mora ao Lado, pena que tenha se mudado pra longe. Muito longe. Mas você ainda continua me fazendo companhia nos dias frios e chuvosos. A Liberdade é Azul, você costumava me dizer quando deitava sua cabeça em meu colo. Pois é, agora a sua e a minha liberdade tem cor azul, a Igualdade é Vermelha. Agora estamos em pé de igualdade. Mas quando você puder vir, venha. De todos os jeitos de todas as cores: você. Venha e me beije. Porque você é a minha cinemateca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!